Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (19) 9.9929 1015

Encontre o que deseja

NO AR

Musical Portal Nova 15

    Piracicaba

Festa das Nações de Piracicaba (SP) é anunciada para 2022

O evento não ocorreu em 2020 e 2021 devido à pandemia da Covid-19.

Publicada em 18/10/21 as 18:57h por Reinaldo Diniz/PN15 - 66 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reinaldo Diniz/PN15)

Após dois anos, a Festa das Nações de Piracicaba (SP) chega à 37ª edição entre os dias 18 e 22 de maio de 2022. O anúncio ocorreu na tarde desta segunda-feira (18) em coletiva de imprensa no prédio da prefeitura, que contou com a presença do prefeito Luciano Almeida (DEM), da presidente do Fundo Social de Solidariedade (Fussp), Andreia Almeida, do secretário municipal de Governo, Carlos Beltrame, e do presidente da Associação Cultural Festa das Nações de Piracicaba (Fenapi), Fábio do Amaral Sanches.


O evento não ocorreu em 2020 e 2021 devido à pandemia da Covid-19. “Tudo isso ocorre em função dos indicadores da pandemia. Estamos na expectativa de que já no ano que vem possamos ter uma vida normal e da melhor maneira possível. Vale lembrar, também, que a festa faz parte do calendário municipal”, salientou Almeida. O prefeito também garantiu que o evento será realizado no Engenho Central, um dos principais pontos turísticos de Piracicaba. “O Engenho Central está sendo bem estruturado, em uma condição que nunca tiveram”, disse, em referência ao projeto de remodelação do espaço, denominado Engenho da Cultura, que deve receber a Pinacoteca Miguel Dutra e a Biblioteca Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, além de demais equipamentos culturais e gastronômicos.


Andreia comemorou a retomada das atividades e destacou da importância do evento, que contribui para a receita de cerca de 25 entidades do município. “Será a primeira festa da nossa gestão, então vamos caprichar para fazer da melhor forma possível. Sabemos das instituições ligadas para a festa e que umas dependem de 100% do evento para sobreviverem”, afirmou a presidente do Fussp, comentando ainda que a Festa das Nações é o maior evento piracicabano que une cultura e solidariedade.


O presidente da Fenapi lembrou que a festa é promovida por meio de recursos provenientes da iniciativa privada, a partir de projeto da Lei Federal de Incentivo à Cultura. De acordo com Sanches, o projeto para a realização da festa do próximo ano será o aprovado em 2019. “Como o evento não ocorreu em 2020 e depois em 2021, foi sendo transferido para o ano seguinte”, informou. “A Festa das Nações fomenta o trabalho voluntário e é uma vitrine para as instituições no nosso município. O contato da comunidade com as entidades tem um valor imensurável”, complementou Sanches.


Beltrame também reforçou que a Festa das Nações é um importante instrumento para o giro da economia. “É um momento de muita alegria para a gente, anunciar essa retomada”, reforçou.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (19) 9.9929 1015

Visitas: 644726 | Usuários Online: 7

Todos os direitos reservados a NOVA 15 - Todos os direitos reservados