Kristen Stewart foi escalada para protagonizar o filme sobre Princesa Diana e pegou os internautas de surpresa no início deste ano. O filme se chama Spencer e contará sobre a vida deste ícone real britânico. É de se esperar que, como já visto em outros filmes de drama, a atriz entregue um trabalho bem feito. Realizando papéis principais em outras obras, podemos interpretar a escolha como uma boa chamada para o papel. Bastante conhecida como “princesa do povo”, Princesa Diana já foi retratada em outros filmes e séries, e dessa vez veremos Stewart mostrar mais essa faceta.
O filme sobre Princesa Diana
O longa retrata a jornada emocional de Lady Di enquanto pondera sobre a separação com o Príncipe Charles. O diretor Pablo Larraín (diretor de “No”, “Jackie” e “Neruda”) que trará o filme junto aos estúdios NEON e Topic Studios, trabalhará com uma equipe de peso. Os nomes incluem Wakana Yoshihara (Assassinato no Expresso do Oriente) como Designer de Maquiagem e Cabelo e Guy Hendrix Dyas (Passageiros e A Origem) como Design de Produção. O filme será gravado na Alemanha e no Reino Unido.
Ela é uma das grandes atrizes que possuímos atualmente. Para isso, precisamos de algo muito importante ao filme, que é ‘mistério’. Kristen pode ser bastante misteriosa e frágil, assim como completamente forte, o que é justamente o que procuramos. A combinação destes elementos me remeteu a ela. O jeito que ela responde ao script e como se aproxima da personagem é lindo de ver. Acredito que fará algo impressionante e intrigante ao mesmo tempo. Ela é a força da natureza.
Diretor Pablo Larraín sobre a escolha da atriz
O sotaque é o mais intimidador possível, porque as pessoas conhecem bem como é sua voz e é algo tão distinto e particular. Estou trabalhando nisso e inclusive já tenho um coach de dialeto
Kristen Stewart afirma que vem trabalhado muito no sotaque da Princesa Diana
Com a aproximação do aniversário de 25 anos da morte da Princesa Diana, os estúdios possuem a previsão de lançamento para o outono norte-americano (entre setembro e dezembro) deste ano.
Sinopse
“Dezembro de 1991: O casamento do Príncipe e Princesa de Gales vem esfriando. Apesar dos rumores envolvendo casos extra conjugais e até divórcio, ordenou-se que houvesse paz nas festividades natalinas no Sandringham Estate. Há comes e bebes, tiros e caçada. Diana conhece o jogo. Esse ano as coisas serão bastante diferentes”.
Diana Spencer, nossa Lady Diana foi uma figura extremamente notável em sua época, se destacou bastante não apenas por se casar com o Príncipe Charles, mas também por se mostrar sempre humilde e acessível. Tal reputação fez com que vários diretores artísticos se inspirassem e retratassem sua vida. Enquanto Spencer não é lançado, seguem abaixo alguns títulos onde é possível encontrar mais informações e conhecer melhor sobre essa moça excepcional que mudou toda a vida real inglesa e o mundo. Todos estão disponíveis na Netflix:
Convidados como especialistas da vida real inglesa, parentes e amigos, neste documentário de dois episódios (cerca de uma hora e meia de duração, cada um) encontramos depoimentos onde é possível explorar mais sobre a vida antes e depois da realeza. Aqui conta que Diana Spencer casou-se aos 19 anos com o Príncipe Charles e mesmo após a tragédia fatal, até hoje, inspira muitas pessoas pelo mundo.
Este documentário é mais voltado para a família real, seus segredos e o que foi possível coletar sobre o centenário em que a casa Windsor está no poder. Abordado em seis episódios (entorno de 50 minutos cada um) historiadores e pessoas com informações pouco divulgadas relatam sobre o que sabem da realeza. Em alguns episódios podemos ver um pouco sobre a vida de Princesa Diana, assim como a ascendência e declínio de seu casamento com Príncipe Charles e posteriormente sua trágica morte.
Diferente dos títulos anteriores, vemos neste seriado uma adaptação dramática da jornada da rainha Elizabeth II e tudo o que envolve a vida real. Na quarta temporada lançada em 2020, vemos a atriz Emma Corrin interpretando Princesa Diana. O que ocorre no seriado realmente aconteceu, entretanto, há inclusão de alguns fatores para aumentar a intensidade e instigar o público. Apesar dos artifícios o seriado foi muito bem recebido e bastante elogiado pela crítica.