Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (19) 9.9929 1015

Encontre o que deseja

NO AR

Portal NOVA 15

    Educação

Bebel diz que mudanças no ensino médio devem ser discutidas com o Conselho Escolar.

Bebel

Publicada em 05/08/20 as 02:39h por Danilo Telles - 287 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
Deputada tem preocupação que mudança amplie desigualdades.  (Foto: Divulgação)
A presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), a deputada estadual Professora Bebel, diz que as propostas de mudanças no currículo escolar do ensino médio anunciada pelo governo de São Paulo devem ser discutida com o conselho escolar. A preocupação da deputada Bebel e de que esse novo currículo possa aprofundar ainda mais as desigualdades entre os alunos. 
Em entrevista levada ao ar pelo jornal do SBT Brasil, a  Professora Bebel diz ainda que faltou o governo discutir melhor essas mudanças, fazer um debate e construir uma proposta envolvendo a comunidade escolar. “A minha preocupação  é com a exclusão mais uma vez de alunos. Dizem que o aluno irá escolher. Escolher o quê?”, questiona.
O governo, por sua vez, alega que o novo currículo terá 12 opções de cursos, os itinerários formativos, e permitirá aos alunos escolher as disciplinas com as que mais se identifiquem. Na formação geral básica, os estudantes terão os componentes curriculares divididos em áreas de conhecimento como linguagens e suas tecnologias (língua portuguesa, artes, educação física e língua estrangeira); matemática; ciências humanas e sociais aplicadas (história, geografia, filosofia e sociologia); e ciências da natureza e suas tecnologias (biologia, química e física).Na carga horária referente aos itinerários formativos, o estudante precisa escolher uma ou duas áreas de conhecimento da formação geral para aprofundar seus estudos, ou ainda, a formação técnica e profissional para se especializar.
A previsão, conforme anúncio do secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, é de que o currículo seja implementado progressivamente aos alunos da 1º série do ensino médio em 2021. Em 2022, para os estudantes da 2º série, e consequentemente, para a 3ª série no ano de 2023.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (19) 9.9929 1015

Visitas: 821657 | Usuários Online: 13

Todos os direitos reservados a NOVA 15 - Todos os direitos reservados