Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (19) 9.9929 1015

Encontre o que deseja

NO AR

Portal NOVA 15

    Futebol

XV renova com 11 atletas para conclusão do Paulistão A2; atletas e comissão técnica realizam exame de Covid-19.

XV

Publicada em 28/07/20 as 03:11h por Danilo Telles - 241 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
De acordo com protocolo desenvolvido pelo Comitê Médico da Federação Paulista de Futebol e aprovado pelo Centro de Contingência da Covid-19 de São Paulo, o campeonato deve retornar no dia 19 de agosto.  (Foto: Divulgação - XV de Piracicaba)

Os membros da diretoria e do departamento de futebol do XV de Piracicaba passaram por mais uma maratona de conversas e negociações para garantir que o elenco, que se reapresentou na última sexta-feira, 24, permaneça forte na volta do Paulistão A2. De acordo com protocolo desenvolvido pelo Comitê Médico da Federação Paulista de Futebol e aprovado pelo Centro de Contingência da Covid-19 de São Paulo, o campeonato deve retornar no dia 19 de agosto.

“Quando a competição foi paralisada, não tínhamos sequer uma noção de retomada. Com a proximidade das datas de vencimentos dos contratos dos jogadores, entre o final de março e a primeira quinzena de abril, que é quando a A2 terminaria inicialmente, renovamos com a maioria por mais três meses, mas ainda sem uma perspectiva concreta de volta. Portanto, tivemos que retomar as negociações neste retorno”, disse o gestor de futebol Beto Souza.

A partir daí, o Nhô Quim garantiu a permanência de mais 11 atletas para a conclusão do estadual: o goleiro Mota; o lateral-direito Robertinho; os zagueiros Diego Jussani, Douglas Marques, Muriel e Paulão; o volante Walfrido; o meio-campista Filipe Cirne; e os atacantes Caio Mancha, Erik e Marcelinho. Neste período, o zagueiro Gilberto Alemão e o volante Bruno Lima deixaram o clube, somando sete saídas com relação ao plantel que iniciou a disputa do torneio.

Anteriormente, os laterais-esquerdo Assis e Wallace; o volante Hiroshi; o meio-campista Rafael Mineiro; e o atacante Erick Salles já haviam se desligado do Alvinegro Piracicabano. “Foi feito um esforço tremendo por parte de todos, inclusive dos atletas, que querem e muito finalizarem esse projeto. O objetivo é conquistar não ‘só’ o acesso, mas o título do campeonato. O XV e sua torcida merecem isso. O lugar do clube é na elite”, falou o diretor de futebol Ricardo Moura.

Exames

Como parte do processo de retomada das suas atividades, o elenco e membros da comissão técnica do XV passaram na manhã deste sábado por exames para detecção da Covid-19. Uma equipe do hospital Albert Einstein, que firmou parceria com a FPF, veio ao Barão da Serra Negra coletar o material. O staff do Nhô Quim, envolvido com treinos e jogos do time, também será testado nos próximos dias, com exames oferecidos pela sua parceira, a Unimed Piracicaba.   






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (19) 9.9929 1015

Visitas: 821679 | Usuários Online: 27

Todos os direitos reservados a NOVA 15 - Todos os direitos reservados