Campeão em 2016 e vice em 2008 e no ano passado, o XV de Piracicaba inicia às 17h00 deste domingo, 13, no Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília, diante dos donos da casa, a disputa por um lugar em mais uma decisão de Copa Paulista, o que representa também uma vaga em um torneio nacional em 2021. Assim como nos últimos anos, o título da competição dá o direito de escolha entre a presença no Brasileiro Série D ou na Copa do Brasil.
Em meio à sequência de jogos decisivos, o técnico Moisés Egert definiu sua equipe. “É a formatação do campeonato e temos que trabalhar em cima disso. Temos passado aos atletas, e as atividades são voltadas para deixá-los prontos para qualquer tipo de situação. O foco agora é no Marília, que encontrou a sua melhor formação. Esses problemas de pouco tempo para recuperação e treinamentos são de todos, então cabe a nós nos ajustarmos”, disse o treinador.
Egert ressaltou, ainda, a questão elenco. “Nosso time tem canalizado as dificuldades e se tornado cada vez mais forte. Quem tem entrado tem correspondido, sejam os meninos ou os mais experientes. O que fizemos até o momento é louvável, porém há a chance de irmos além. Estamos preparados e temos confiança em todos do nosso plantel”, falou o técnico, que tenta levar mais uma Copa Paulista (venceu com o Noroeste, em 2012, e com o Linense, em 2015).
“Com êxitos e não êxitos, aprendemos muitas coisas. Creio que eu, com a minha comissão técnica e os atletas, que representamos o XV de Piracicaba, chegamos prontos. No futebol tudo pode acontecer, no entanto faremos o máximo possível para que os resultados sejam favoráveis a nós. Precisamos fazer a nossa parte, sempre com muito respeito ao adversário e cientes das dificuldades que iremos enfrentar”, externou o comandante, antes de elogiar o Marília.
“O Guilherme (Alves, técnico) é um amigo, cascudo, que conhece futebol. Foi vencedor como jogador e assim permanece como treinador. Eles possuem uma base que permaneceu da Série A3 do Paulista e chegou com méritos até aqui, da mesma forma que os outros três clubes. Todos têm condições de se tornarem campeões”, analisou. O embate da volta está marcado para às 15h00 da próxima quarta-feira, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba.
Ficha técnica
Marília x XV de Piracicaba