Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (19) 9.9929 1015

Encontre o que deseja

NO AR

Musical Portal Nova 15

    Piracicaba

TUPI - Trans Acreana começa sua operação em Piracicaba.

TUPI

Publicada em 15/05/20 as 21:39h por NOVA15 - 379 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
Ônibus da Trans Acreana - TUPI  (Foto: NOVA15)

A Nova 15 recebeu a informação de que metade da frota veio de São Paulo e a outra metade serão veículos da antiga Via Ágil. A Trans Acreana irá ainda utilizar a garagem da atual empresa que opera em Piracicaba Via Ágil.

A Trans Acreana Ltda começa amanhã, 16/05, a partir das 6h, a operar o sistema de transporte público de Piracicaba, substituindo a Via Ágil. O nome fantasia adotado pela empresa é TUPi, sigla para Transporte Urbano Piracicaba, que estará adesivada nos veículos. Esse contrato emergencial será de seis meses, até que a Prefeitura de Piracicaba apresente novo edital de concessão do sistema.

A empresa já começou a trazer os ônibus e a contratação de 300 funcionários, dos quais 190 são motoristas.Como informou o secretário municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), Jorge Akira, toda a equipe da secretaria estará envolvida, neste final de semana, na transição. Ele também pede à população um pouco de compreensão neste momento, para que, se surgirem problemas, serão corrigidos o mais rápido possível para não prejudicar os trabalhadores, aposentados, donas de casa e, em breve, os estudantes.

A direção da Trans Acreana, que assinou o contrato na última quinta-feira,14/05, explicou que já foram definidas todas as rotas e horários dos ônibus neste final de semana. Elas estão no site da Semuttran para consulta dos usuários. A empresa trouxe 100 ônibus para Piracicaba, devendo operar com 80 veículos – 40% da frota – seguindo as rotas/horários implantados no momento de pandemia, incluindo o projeto social Elevar. Porém, garantiu que a empresa, no pós-pandemia cumprirá, gradativamente, a integralidade do contrato.

Sobre a contratação de pessoal, Fernando Lourenço da Silva, diretor da empresa, informou que foi contratada a Seletiva – Recursos Humanos para esse serviço. A Seletiva, inclusive, receberá currículos das pessoas interessadas em trabalhar na Trans Acreana. Serão contratados 300 funcionários, sendo 190 motoristas e 110 para as áreas de administração e manutenção. Neste início de operação, a empresa fará o estacionamento e manutenção de seus veículos na antiga sede da empresa Cominpa, na rodovia do Açúcar.

O secretário Jorge Akira enfatizou que a empresa continuará atendendo os passageiros na sede da Semuttran (ao lado do Terminal Central) e os ônibus aceitarão o cartão VAI, porque pelo contrato a nova concessionária usará o sistema de bilhetagem da TransData, o mesmo da Via Ágil, evitando transtornos aos usuários.

Interior dos coletivos da empresa Trans Acreana, que adotou nome fantasia de TUPi (Transporte Urbano Piracicaba)

Empresa vai operar com 80 veículos, seguindo as rotas/horários implantados no momento de pandemia






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (19) 9.9929 1015

Visitas: 859030 | Usuários Online: 19

Todos os direitos reservados a NOVA 15 - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!