Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (19) 9.9929 1015

Encontre o que deseja

NO AR

Portal Nova 15 no Esporte

    Piracicaba

Bebel participa de atividades do Casvi e Casa do Hip Hop e de prevenção à Aids

Bebel

Publicada em 04/12/20 as 18:25h por Danilo Telles - 200 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
Atividade acontece das 13 às 16 horas, na Casa do Hip Hop  (Foto: Divulgação)
Dentro da Semana do Dia Mundial de “Luta contra a Aids”, a  deputada estadual Professora Bebel (PT) e também presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) participa neste sábado , 05 de dezembro, de atividade desenvolvida em parceria pela  Casa do Hip Hop e o Casvi, através do Programa Municipal de IST AIDS de Piracicaba de orientações sobre Prevenção às IST HIV e AIDS, distribuição de preservativos femininos e masculinos e realização do teste rápido para o HIV por coleta de fluido oral. A atividade será realizada na Casa do Hip Hop, localizada na rua Jaçanã Altair Guerrine, 188, na Paulicéia, das 13 às 16 horas.  
De acordo com o presidente da ONG Casvi, Anselmo Figueiredo, uma equipe de seis voluntários da entidade estará fazendo orientações sobre Prevenção às IST HIV e AIDS, distribuição de preservativos femininos e masculinos e realização do teste rápido para o HIV por coleta de fluido oral. “Faço questão de participar, como forma de apoiar esta bela iniciativa desenvolvida pela Casvi, que também conta com o apoio da Casa do Hip Hop e da nossa Apeoesp, voltada à preservação da vida”, diz Bebel.
Dentro das atividades da Semana do “Dia Mundial de Luta Contra a Aids”, foi realizada na última terça-feira, 01 de dezembro, palestra e oficina sobre a prevenção à IST HIV e Aids. A ONG Casvi foi a primeira instituição da macrorregião de Campinas, e da DRS Piracicaba, conforme Anselmo Figueiredo, a utilizar essa técnica para teste rápido. Ele conta que em 2014, o Centro de Apoio e Solidariedade a Vida recebeu indicação e convite do extinto Departamento de IST, AIDS e Hepatites Virais do Ministério da Saúde para realizar um piloto do Programa Viva Melhor Sabendo, que recebeu o nome de Projeto Quero Saber, em Piracicaba. “Através da parceria da ONG Casvi com a UNESCO, foi possível o desenvolvimento do Projeto Quero Saber entre 2014 e 2018”, conta.
Segundo ele, a ONG Casvi realiza o teste rápido também em seu plantão de atendimento, às segundas feiras, das 14 às 21 horas. “Mas, atualmente, em função da pandemia do coronavírus, a realização só tem sido feita com horário agendado. A parceria com o Programa Municipal de IST e AIDS/ Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba possibilitou a continuidade da testagem rápida para o HIV, assim como a distribuição de diversos insumos de prevenção para populações consideradas mais vulneráveis para a infecção pelo HIV. O Casvi conta ainda com o apoio da Casa do Hip Hop e da Apeoesp para realização desta ação na semana do Dia Mundial de Luta contra a AIDS”, diz Anselmo Figueiredo.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (19) 9.9929 1015

Visitas: 854611 | Usuários Online: 24

Todos os direitos reservados a NOVA 15 - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!