Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (19) 9.9929 1015

Encontre o que deseja

NO AR

Portal NOVA 15

    Piracicaba

Piracicaba tem manifestação e carreata contra Bolsonaro e a volta às aulas presenciais

Bebel

Publicada em 22/02/21 as 14:43h por Danilo Telles - 159 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
No ato, a deputada Professora Bebel criticou a volta das aulas presenciais em função da pandemia do coronavírus  (Foto: Divulgação - Assessoria Bebel)

Movimentos sociais, estudantis, partidos políticos e sindicalistas promoveram no último sábado, 20 de fevereiro, carreata e ato público em protesto contra o presidente Jair Bolsonaro e a volta às aulas presenciais na cidade, em função da pandemia do coronavírus. A manifestação teve início com a realização de ato público, no bolsão da Estação da Paulista, no período da manhã, seguida de carreata por ruas e avenidas da cidade, com os manifestantes carregando faixas e bandeiras, e chamando de “genocídio o retorno das aulas presenciais sem vacina”.


Na manifestação, a deputada Professora Bebel (PT), presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), fez duras críticas à volta das aulas, ressaltando que o governo estadual tem pressionado os professores sabendo dos riscos que estão correndo. Como prova disso, destacou que no Estado de São Paulo já haviam sido contabilizados até o último sábado 754 de professores e funcionários de escolas com covid, em 418 estabelecimentos. A situação só não é pior, de acordo com ela, porque os alunos não tem comparecido às aulas, com o percentual ficando bem abaixo dos 35% estabelecidos pelo secretário de Educação, Rossieli Soares.


No manifesto, que contou também com a participação da vereadora Rai de Almeida (PT), entre outras lideranças estudantis e de partidos de trabalhadores, o grito “fora Bolsonaro” ecoou forte. Foi pedida a manutenção do auxílio emergencial e vacina para todos, assim como foi realizado arrecadação de produtos alimentícios para serem entregues a famílias necessitadas.


Manifestantes protestaram contra o presidente Bolsonaro e à volta às aulas pelas ruas e avenidas da cidade.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (19) 9.9929 1015

Visitas: 854635 | Usuários Online: 33

Todos os direitos reservados a NOVA 15 - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!