Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (19) 9.9929 1015

Encontre o que deseja

NO AR

Portal NOVA 15

    Piracicaba

Semae: novo reservatório de água na Marechal aumentará capacidade em 2 milhões de litros

prefeitura

Publicada em 15/03/21 as 15:54h por Danilo Telles - 221 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
Trabalhos de sondagem para construção de novo reservatório na Marechal  (Foto: CCS - Prefeitura Piracicaba)

Capacidade total da estrutura será de 5 milhões de litros.

O Semae iniciou o levantamento de dados topográficos para a obra do novo reservatório da Marechal Deodoro, localizado no bairro dos Alemães. A nova estrutura - de 5 milhões de litros – vai aumentar a capacidade de reservação de água em 2 milhões de litros.

 

“Atualmente, contamos com três reservatórios instalados, que juntos têm capacidade de 8,4 milhões de litros. O projeto prevê a desativação de dois reservatórios, que totalizam três milhões de litros e a construção do novo reservatório de 5 milhões. Com isso, teremos um aumento de 2 milhões de litros do conjunto de reservatórios Marechal, totalizando 10,4 milhões de litros. Vale lembrar, que os dois reservatórios serão desativados e não demolidos, pois tratam-se de patrimônio da cidade”, explicou João Vitor Santos Roesner, engenheiro do Semae.

 

A a finalização das obras, os seguintes bairros terão o abastecimento beneficiado: Parque da Rua do Porto, Cidade Jardim, Cidade Alta, Centro, Jardim Boa Vista, Chácara Nazaré, Vila Independência, São Judas, São Dimas, Jardim Europa, Agronomia e Bairro dos Alemães. Além disso, aumentará a eficiência dos reservatórios XV de Novembro e Unileste.

 

Inicialmente, foram realizados serviços de sondagem e topografia para finalização do projeto - realizado pelo engenheiro e projetista Paulo Lucio Ribeiro Jr.- , bem como, a elaboração dos orçamentos da obra. O projeto compreende também a instalação de uma nova casa de bombas, buscando a melhora na eficiência energética e distribuição.

 

De acordo com o presidente do Semae, Maurício André Marques de Oliveira, o objetivo é diminuir o problema da falta d’agua no município de Piracicaba. “Estamos trabalhando arduamente para mudar esse cenário, pois compreendemos a necessidade da população. Porém, o aumento na reservação não é motivo para desperdício. Logo entraremos na estiagem e é preciso consumir conscientemente”, alertou Oliveira.


Trabalhos de sondagem para construção de novo reservatório na Marechal



Trabalhos de sondagem para construção de novo reservatório na Marechal







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (19) 9.9929 1015

Visitas: 821659 | Usuários Online: 15

Todos os direitos reservados a NOVA 15 - Todos os direitos reservados