Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (19) 9.9929 1015

Encontre o que deseja

NO AR

Portal NOVA 15

    Piracicaba

Avenidas Rio das Pedras e Dois Córregos recebem passeata de conscientização para combate à dengue

Dengue

Publicada em 18/03/21 as 08:12h por Reinaldo Diniz - 200 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
O objetivo é conscientizar a população sobre a necessidade e importância de impedir a proliferação do mosquito Aedes aegypti  (Foto: CCS - Prefeitura de Piracicaba)

A Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba (SP) e do Plano Municipal de Combate ao Aedes (PMCA), realiza nesta quinta-feira (18), a partir das 8h30, nas avenidas Rio das Pedras e Dois Córregos, passeata de conscientização sobre combate à dengue.


O objetivo é conscientizar a população sobre a necessidade e importância de impedir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zica, chikungunya e febre amarela urbana. Neste mês de março, a ação será realizada em outros corredores comerciais da cidade.


Desde o início do ano o município tem registrado aumento dos casos da doença e os dados preocupam a Administração, que trabalha na prevenção da doença o ano todo, com ações como os mutirões e arrastões em todas as regiões da cidade.


De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, do dia 1º/01 até sexta, 12/03, foram confirmados 1.177 casos da doença em Piracicaba. Nenhuma pessoa morreu. No mesmo período de 2019 foram 134 casos e, em 2020, 515 casos. Nova atualização dos dados sairá na sexta-feira, 19/03.


A passeata reunirá agentes comunitários de saúde e terá apoio da Guarda Civil e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), que acompanharão todo o percurso, controlando o fluxo do trânsito. Serão utilizados carros de som e cartazes, com mensagens diretas voltadas para a prevenção da dengue.


O coordenador do PMCA, Sebastião Amaral Campos, o Tom, ressalta que este contato mais próximo com a população, em locais de grande fluxo de pessoas, permite tornar a mensagem mais ágil. “É importante estarmos sempre insistindo nas informações relativas à prevenção da doença, para que a população não se esqueça de que o controle e prevenção do Aedes também depende dela”, observa Tom.


Medidas simples no dia-a-dia, como manter os pratos de vasos de flores e plantas com areia até a borda do vaso, manter os quintais limpos e não jogar lixo em terrenos baldios, guardar garrafas com a boca virada para baixo, colocar o lixo sempre em sacos fechados e manter baldes e caixa d´água devidamente tampados e piscinas com cloro, podem evitar a proliferação do mosquito.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (19) 9.9929 1015

Visitas: 821668 | Usuários Online: 23

Todos os direitos reservados a NOVA 15 - Todos os direitos reservados