Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (19) 9.9929 1015

Encontre o que deseja

NO AR

Portal NOVA 15

    Piracicaba

Participação popular no Plano Plurianual é prorrogada até 15 de maio

Plano Plurianual

Publicada em 05/05/21 as 20:54h por Reinaldo Diniz - 184 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
O plano é elaborado a partir das demandas levantadas por todos os órgãos  (Foto: Reinaldo Diniz)

A Prefeitura de Piracicaba (SP) prorrogou, até 15 de maio, o prazo para contribuição da população no processo de elaboração do Plano Plurianual (PPA) de 2022 a 2025. A população poderá contribuir opinando sobre as ações prioritárias da cidade, por meio de um site interativo de consulta pública ao PPA. Para participar é só acessar http://ppacidadao.piracicaba.sp.gov.br/.


O PPA é composto por uma lei que define como o plano poderá ser alterado e revisado, e também contém os anexos que demonstram a receita estimada para 4 anos, as ações que serão executadas com a previsão de metas físicas e financeiras por ano e a estrutura de órgãos que integram o PPA, que são: a Câmara, as Secretarias Municipais, o Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), o Instituto de Planejamento de Piracicaba (Ipplap), a Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Fumep), a Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba (Emdhap), e o Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba (Ipasp).


O plano é elaborado a partir das demandas levantadas por todos os órgãos, sejam elas oriundas da população, por meio do site, reuniões com a comunidade, requerimentos de vereadores ou levantamentos técnicos das secretarias. Todas essas demandas são avaliadas com critérios técnicos e sociais, a fim de verificar a possibilidade real de implantação.


Após a elaboração do documento, o projeto de lei do Plano Plurianual (PPA), do período 2022 -2025, será protocolado pela Prefeitura de Piracicaba na Câmara de Vereadores para que seja votado em plenário o projeto de lei que valida o documento.


O formulário pode ser acessado pelo celular, tablet, notebook e computadores em geral, para consultar o formulário, acesse: http://ppacidadao.piracicaba.sp.gov.br/


Resultado - O resultado da consulta será entregue aos secretários municipais e presidentes das autarquias até o final de maio, para que possam analisar as prioridades da população e construir um relatório final que deverá ser absorvido na proposta final do PPA. Para outras informações, acesse: www.piracicaba.sp.gov.br.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (19) 9.9929 1015

Visitas: 859033 | Usuários Online: 20

Todos os direitos reservados a NOVA 15 - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!