Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (19) 9.9929 1015

Encontre o que deseja

NO AR

Portal NOVA 15

    Piracicaba

Piracicaba segue decreto e mantém cemitérios fechados no Dia das Mães

Covid-19

Publicada em 06/05/21 as 15:58h por Reinaldo Diniz - 195 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
A medida, aparada por decreto estadual e municipal, tem como objetivo evitar contágio do coronavírus com aglomeração de pessoas  (Foto: CCS - Prefeitura de Piracicaba)

Os cemitérios públicos da Saudade, Vila Rezende e Ibitiruna e o privado da Ressurreição de Piracicaba (SP) ficarão fechados até o próximo domingo (9), feriado do Dia das Mães. A medida visa evitar a aglomeração de pessoas e é amparada pelo decreto nº 18.696, que prorrogou até o esta data as restrições para o combate à pandemia do coronavírus, seguindo o Plano São Paulo, do Governo do Estado.


De acordo com a Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), responsável pela gestão dos cemitérios municipais, a data do Dia das Mães é a segunda mais movimentada do ano – a primeira é Finados – e atraía, antes da pandemia, cerca de 30 mil pessoas.


Neste momento, os cemitérios funcionam apenas sepultamentos, exumações e velórios. A reabertura depende do avanço de fase da região de Piracicaba no Plano São Paulo, que é determinado pelo Governo do Estado de São Paulo.


A necessidade de manter fechados o cemitério é reforçada pelo médico e coordenador do Departamento de Atenção Básica do município, Luís Fernando Nunes Barbosa, que atua no atendimento a pacientes com Covid-19.


"O Departamento de Atenção Básica reconhece a necessidade que as pessoas têm de ir ao cemitério em datas especiais e prestar uma homenagem aos entes falecidos, no entanto, o momento não nos favorece já que ainda temos um grande número de casos da Covid-19 na cidade. Apesar de todos os esforços, a ocupação de leitos de UTI ainda nos coloca em alerta, bem como a transmissibilidade do coronavírus também nos preocupa. Não podemos baixar a guarda e devemos evitar grandes aglomerações", reforça Barbosa.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (19) 9.9929 1015

Visitas: 821663 | Usuários Online: 18

Todos os direitos reservados a NOVA 15 - Todos os direitos reservados