Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (19) 9.9929 1015

Encontre o que deseja

NO AR

Musical Portal Nova 15

    Piracicaba

Executivo repassa emendas à Ilumina – vereadora Rai destaca ação da Câmara de Vereadores

Rai

Publicada em 27/05/21 as 10:53h por Danilo Telles - 237 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
Rai na Reunião no Salão Nobre da Câmara de Piracicaba  (Foto: Divulgação - Assessoria)

Autora de requerimentos que solicitaram à Prefeitura respostas céleres sobre repasse de emendas federais à Associação Ilumina, Rai de Almeida destaca empenho dos vereadores e vereadoras no caso.


Após longo e exaustivo processo – que envolveu visitas, reuniões, debates, proposituras de requerimentos e uma Audiência Pública, dentre outras ações realizadas no âmbito do Legislativo – a Associação Ilumina confirmou à vereadora Rai, na manhã desta quarta-feira, 26/05, o recebimento em conta dos valores referentes a duas emendas que haviam sido destinadas à Associação por parlamentares da Câmara dos Deputados e Senado Federal – mas que estavam retidas nos cofres da Prefeitura de Piracicaba.


Para a vereadora Rai de Almeida (PT), autora – junto a outros vereadores – de dois requerimentos que solicitaram ao Executivo respostas sobre a questão envolvendo a Associação Ilumina e a Secretaria de Saúde (a saber, os requerimentos 305/2021 e 356/2021), o trabalho da Câmara foi determinante para que o Judiciário – acionado pela Associação – pudesse apreciar o caso. “Todos os vereadores e vereadoras se envolveram nessa discussão, aprovaram os requerimentos por unanimidade e cobraram da Prefeitura– em Audiência Pública chamada pelo presidente da Casa – vereador Gilmar Rotta – explicações para o fato de as verbas, que eram por direito da Associação, terem sido represadas pelo Executivo. “Certamente, a ação em conjunto dos vereadores e das vereadoras trouxe luz ao ocorrido”, comenta a vereadora Rai de Almeida, “e pode ter auxiliado na decisão do judiciário”, completa ela. 


Judicializada a questão pela Associação – que após tentativas de resolução do caso junto à própria Secretaria de Saúde entendeu que também era necessário acionar a justiça parareceber as emendas –, a entendida obteve parecer favorável à causa há poucos dias. Diante da posição da Justiça, a Prefeitura de Piracicaba – ao que pese ainda ter impetrado novo recurso – realizou agora o depósito das emendas na conta da Associação. “Apesar de o Ilumina ter recebido finalmente o valor das emendas que lhe foram destinadas, entendo que temos de seguir atentos aos trâmites de envolvem o contrato e a parceria entre a Associação Ilumina e a Prefeitura de Piracicaba, no sentido de se evitar futuros e semelhantes problemas”, afirmou a vereadora Rai.


“Tanto a Câmara, como o Executivo e a Associação precisam caminhar juntos e juntas para que os serviços prestados pela Associação Ilumina à sociedade piracicabana não sofram interrupções. A Associação realiza um importante trabalho na área da prevenção e rastreamento do câncer junto à populaçãopiracicabana, e esse trabalho precisa continuar a acontecendo. A população piracicabana tem de estar sempre em primeiro lugar em nossas ações, e o que é melhor para ela é que deve ser a nossa preocupação principal em qualquer momento” – completou Rai.  






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (19) 9.9929 1015

Visitas: 858943 | Usuários Online: 13

Todos os direitos reservados a NOVA 15 - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!