Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (19) 9.9929 1015

Encontre o que deseja

NO AR

Portal NOVA 15

    Piracicaba

GMEA realiza atividade sobre o Plano Municipal de Educação Ambiental

Meio Ambiente

Publicada em 14/06/21 as 17:48h por Reinaldo Diniz - 136 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
O evento, que integra a programação da Semanas Integradas de Meio Ambiente de Piracicaba (Simapira), tem como objetivos divulgar o Plano Municipal de Educação Ambiental  (Foto: CCS - Prefeitura de Piracicaba)

Na sexta-feira (18), às 14h, acontece a mesa redonda virtual Diálogos sobre Educação Ambiental: Caminhos para a Implementação do Plano Municipal de Educação Ambiental de Piracicaba realizada pelo Grupo Multidisciplinar de Educação Ambiental (GMEA) e pela Escola do Legislativo, da Câmara de Vereadores de Piracicaba.


O evento, que integra a programação da Semanas Integradas de Meio Ambiente de Piracicaba (Simapira), tem como objetivos divulgar o Plano Municipal de Educação Ambiental e propor diálogo sobre a participação da sociedade piracicabana na implementação das suas diretrizes.


"Para dar transparência à implementação do Plano, é necessário a criação de uma Comissão de Acompanhamento e Monitoramento, no âmbito do GMEA, a qual deve ser composta por representantes da sociedade civil e poder público. Por isso, a participação da sociedade no GMEA é fundamental não apenas para a realização de projetos e programas de educação ambiental, mas também para divulgar, junto à população, o que é desenvolvido, bem como acompanhar e monitorar os indicadores do Plano", segundo Elizabeth da Silveira Nunes Salles, bióloga da Sedema.


Para incentivar a troca de experiências e conhecimento, o evento contará com a participação do secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente de Piracicaba, Marcos Yassuo Kamogawa, de Elizabeth e integrante do GMEA.


Também contará com os palestrantes convidados que fizeram parte do processo de elaboração do Plano, Maria Henriqueta Andrade Raymundo, pesquisadora e integrante da coordenação científica e da secretaria-executiva da Articulação Nacional de Políticas Públicas de Educação Ambiental (ANPPEA) e do Sistema Brasileiro de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas de Educação Ambiental (MonitoraEA); Vivian Battaini, professora da Universidade Estadual do Amazonas, e Marcos Sorrentino, professor sênior da Esalq/USP e coordenador do Laboratório de Educação e Política Ambiental (Oca/ESALQ).


Serviço - O evento acontece dia 18 de junho, das 14h às 16h30, com transmissão online pela plataforma Zoom e canal do YouTube da Escola do Legislativo. As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de junho pelo link https://escola.camarapiracicaba.sp.gov.br/inscricao/345.


A versão digital do Plano Municipal de Educação Ambiental está disponível em https://gmeapiracicaba1.wixsite.com/gmea/biblioteca-1.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (19) 9.9929 1015

Visitas: 821599 | Usuários Online: 21

Todos os direitos reservados a NOVA 15 - Todos os direitos reservados