Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (19) 9.9929 1015

Encontre o que deseja

NO AR

Portal Nova 15 no Esporte

    Piracicaba

Aulas presenciais da Rede Municipal de Piracicaba retornam em 02 de agosto

Na próxima semana, para preparativos, as aulas serão remotas

Publicada em 23/07/21 as 17:54h por Reinaldo Diniz - 291 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
Aulas presenciais serão retomadas em 02 de agosto, seguindo os protocolos de combate à Covid-19  (Foto: CCS/Prefeitura de Piracicaba)

As 124 escolas da Rede Municipal de Ensino de Piracicaba (SP) retomam as aulas presenciais no dia 02 de agosto, seguindo os protocolos de segurança do Plano São Paulo de combate ao coronavírus, com uso de máscara, álcool gel e mantendo o distanciamento social.


De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o recesso de meio de ano terminou nesta sexta-feira (23) e, na segunda-feira (26), os alunos terão aulas de forma remota, para que as equipes escolares possam se organizar para o retorno presencial.


As famílias dos 36.321 alunos da Rede Municipal foram consultadas sobre o retorno, que terá restrições quanto ao número de alunos, para maior segurança.


No caso da Educação Infantil (creches), o atendimento será de até 35% da capacidade, levando em conta as crianças das famílias que optaram pelo retorno presencial e que se enquadram nos critérios de vulnerabilidade social. Outro critério é atender as crianças cujas mães trabalham fora (mediante comprovação). A progressão de atendimento será feita de forma gradual, respeitando os protocolos de segurança. Não haverá revezamento nessa faixa etária, para que assim haja uma melhor adaptação das crianças, segundo a secretaria.


Para os estudantes da pré-escola e anos iniciais do Ensino Fundamental, as aulas retornam com 50% da capacidade, progredindo gradualmente em um sistema de rodízio, de acordo com a capacidade física das unidades, respeitando o distanciamento de um metro.


Já para os alunos do Cieja (Centro de Integração de Educação de Jovens e Adultos), o retorno presencial ocorrerá de acordo com a capacidade física das salas, respeitando o distanciamento de um metro entre cada um.


Nessa fase de transição, a presença dos alunos não é obrigatória e o revezamento será entre os alunos que as famílias optaram pelo retorno presencial.


As escolas funcionarão no período normal, recebendo os alunos na parte da manhã, das 7h às 12h, e na parte da tarde, das 12h30 às 17h30.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (19) 9.9929 1015

Visitas: 854589 | Usuários Online: 20

Todos os direitos reservados a NOVA 15 - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!