Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (19) 9.9929 1015

Encontre o que deseja

NO AR

Musical Portal Nova 15

    Piracicaba

900 postos de trabalho devem ser abertos com expansão de multinacional

CJ Brasil anuncia investimento de R$ 900 milhões para expansão da empresa.

Publicada em 06/10/21 as 11:47h por Reinaldo Diniz/PN15 - 187 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Divulgação/CCS/Prefeitura de Piracicaba)

Cerca de 900 postos de trabalho diretos e indiretos devem ser abertos em até cinco anos, com a expansão da CJ Brasil em Piracicaba (SP), anunciada nesta terça-feira (05). De acordo com a empresa responsável pela fabricação de produtos alimentícios para animais, serão investidos aproximadamente R$ 900 milhões, que vai gerar 553 vagas diretas e 350 indiretas até 2026.


As obras de terraplanagem do novo espaço começam em novembro, com prazo de conclusão previsto para os primeiros três meses de 2023. "As condições favoráveis do mercado brasileiro também foram importantes para a tomada de decisão", destacou o gerente de gestão e qualidade da CJ Brasil, Paulo Paschoalino, ao salientar ainda que atualmente a empresa está localizada em uma área de 99 hectares e, com a expansão, deve atingir 12 hectares. Paschoalino confirmou que Piracicaba foi escolhida pela diversidade de matéria-prima existente na região (açúcar e derivados da cana) e pela excelente malha rodoviária, que permite o escoamento rápido do seu produto até o Porto de Santos. A CJ Brasil pertence ao CJ Group, que está estruturado em quatro setores distintos, presente em 39 países.


O prefeito Luciano Almeida (DEM) destacou que o investimento da CJ Brasil é a maior realizada no município nos últimos nove anos. Ele lembrou que, em 2007, ano que a fábrica chegou ao município, quando exercia o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, fez várias viagens para a Coréia do Sul, a fim de entender melhor o que os diretores da multinacional queriam da planta no Brasil. "Foi um investimento que deu certo para nossa cidade. Agradecemos a CJ Brasil pela confiança depositada novamente em nosso trabalho, que agora marca uma nova etapa do desenvolvimento econômico do município", confidenciou.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (19) 9.9929 1015

Visitas: 858958 | Usuários Online: 22

Todos os direitos reservados a NOVA 15 - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!