Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (19) 9.9929 1015

Encontre o que deseja

NO AR

Portal NOVA 15

    Piracicaba

Em Piracicaba (SP), Skaf assina contratos que beneficiarão mais de 1.200 alunos do Sesi-SP

Skaf assinou contratos do programa Atleta do Futuro com municípios de Águas de São Pedro e Capivari.

Publicada em 26/10/21 as 14:20h por Reinaldo Diniz/PN15 - 218 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reinaldo Diniz/PN15)

Durante encontro com alunos e professores do Sesi-SP, na manhã desta terça-feira (26), na unidade da instituição do Jardim Ipanema, em Piracicaba (SP), o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e do Sesi-SP, Paulo Skaf, assinou contratos do programa Atleta do Futuro com municípios de Águas de São Pedro e Capivari, que atenderão cerca de 1.280 crianças e adolescentes, entre seis e 17 anos.


O programa, com mais de 30 anos de história, promove formação e cultura esportiva, gratuitamente, nas diferentes modalidades esportivas, como futebol, vôlei, basquete, judô, natação, entre outras. A proposta é contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade a partir da metodologia elaborada pelo Sesi-SP, que alinha o esporte ao desenvolvimento integral dos participantes. “Esporte é saúde, educação e disciplina. O nosso programa é uma forma de fazer com que a molecada, fora do horário das aulas, possa fazer alguma atividade física e não esteja na rua fazendo coisa errada”, salientou Skaf.


Os velocistas Erik Cardoso, Felipe Bardi e Lucas Vilar participaram da solenidade. Skaf ainda acompanhou apresentações musicais dos alunos e projetos de robótica, automação e pinturas.


Um dos trabalhos apresentados foram de quatro alunos do Ensino Médio, que criaram um totem automático com álcool gel. “O objetivo da criação do nosso projeto partiu de uma aula onde estávamos pensando em alternativas para reduzir custos durante a pandemia. Foi um totem elaborado com materiais de encaixes e madeira, e bem barato para ser criado. Isso mostra que é prático e pode ser feito em casa, sem dificuldades”, explicou o estudante Fernando Monteiro, ao lado dos companheiros de classe, Emmy Abella Domingues, Gabriel Colletti e Enrico Ales.


A equipe de profissionais de nutrição do Sesi-SP também recebeu homenagens do presidente. Skaf comentou que a escola teve “importantes ações durante a pandemia”, com o preparo de centenas de refeições para serem distribuídas para ONGs (Organizações Não Governamentais) em todo o estado. Ele ainda salientou que está finalizando, após 17 anos, o mandado frente à presidência das entidades que representam a indústria do estado de São Paulo.  O empresário Josué Gomes da Silva assume a presidência em 1º de janeiro de 2022.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (19) 9.9929 1015

Visitas: 821694 | Usuários Online: 27

Todos os direitos reservados a NOVA 15 - Todos os direitos reservados