Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (19) 9.9929 1015

Encontre o que deseja

NO AR

Musical Portal Nova 15

    Piracicaba

Prefeitura informa que faz inspeção de paredão a cada 15 dias

Secretário de Obras compartilhou informações em requerimento do vereador Pedro Kawai (PSDB).

Publicada em 22/02/22 as 15:53h por Reinaldo Diniz/PN15 - 102 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Arquivo/Prefeitura de Piracicaba)

Após a tragédia no lago da represa de Furnas, em Capitólio (MG), que deixou 10 mortos e diversos feridos no início de janeiro, a população de Piracicaba (SP) se preocupou com um possível deslizamento das paredes rochosas, localizadas na avenida Jaime Pereira, no bairro Castelinho, popularmente conhecida como Estrada do Bongue A estrutura faz parte de uma antiga pedreira já desativada. 


Em resposta ao requerimento do vereador Pedro Kawai (PSDB), nesta terça-feira (22), o secretário municipal de Obras, Paulo Sérgio Ferreira da Silva, informou que a Defesa Civil realiza vistorias periódicas “visuais de controle de desprendimento de rochas” a cada 15 dias. Ele explica ainda que a característica da estrutura mineira tem comportamento diferente em termos geológicos ao situado na cidade. “A característica da pedreira de Capitólio é diferente da pedreira do Bongue, sendo que a de Capitólio possui formação em Arenito e a do Bongue possui formação de Siltito Argiloso”, descreveu Silva.


“A característica da rocha sedimentar existente no local se desagrega naturalmente com a ação da própria natureza, com a umidade e calor excessivos, portanto, para isso a a prefeitura instalou a proteção que existe à margem da avenida Jaime Pereira, tendo sido instalados perfis metálicos e telas de aço, evitando que os materiais que por ventura se desprendam, ultrapassem os limites, invadindo a avenida”, afirmou o secretário.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (19) 9.9929 1015

Visitas: 858953 | Usuários Online: 18

Todos os direitos reservados a NOVA 15 - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!