Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (19) 9.9929 1015

Encontre o que deseja

NO AR

Musical Portal Nova 15

    Piracicaba

Mãos que Falam leva arte para a comunidade surda

Projeto foi contemplado em Edital da Secretaria Municipal da Ação Cultural, por meio da Lei Aldir Blanc.

Publicada em 31/03/22 as 10:30h por Reinaldo Diniz/PN15 - 90 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de oferecer para Piracicaba (SP) arte para a comunidade surda, a mostra “Mãos que Falam” conta com diversas atividades gratuitas, que serão realizadas nos dias 02 e 03 de abril, na Associação Cultural e Teatral Guarantã. O projeto foi contemplado em Edital da Secretaria Municipal da Ação Cultural, por meio da Lei Aldir Blanc.


No sábado (02), das 14h às 16h, haverá palestra intitulada “O Papel das Entidades Culturais na Luta pela Inclusão”, ministrada por Beatriz Turetta, da Assupira (Associação de Surdos de Piracicaba - Grupo Libras). Logo após, a partir das 16h30, Anelisa Ferraz ministrará o workshop Acessibilidade para Projetos Culturais, apresentando ferramentas para elaboração, inserção orçamentária e captação de patrocínio com contrapartidas que envolvam a inclusão em projetos culturais. Ambas atividades terão 15 vagas.


Já no domingo (03), a partir das 14 horas, é a vez de a comunidade surda participar da oficina de teatro com Fábio de Sá e Catharine Moreira. Nesta oficina, os participantes irão conhecer os componentes de um espaço cênico, bem como explorar as possibilidades de expressão por meio dos mais variados exercícios de jogos teatrais. Com 02 horas de duração, o conteúdo programático inclui dinâmicas e slam.


Depois dessa atividade de integração com a oficina, os surdos irão assistir a um espetáculo com intérprete de libras. Neste momento será aberto para os familiares (ouvintes e não ouvintes) para que participem também, proporcionando um momento em família. Para finalizar a mostra “Mãos que Falam”, será o momento do Cine Pipoca, onde o público assistirá a uma obra audiovisual com janela de libras. Será ofertado lanche e transporte de ida e retorno aos participantes.


A Associação Cultural e Teatral Guarantã fica na avenida Santa Lídia, 548, Areão. Atividade gratuita.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (19) 9.9929 1015

Visitas: 858984 | Usuários Online: 22

Todos os direitos reservados a NOVA 15 - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!