Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (19) 9.9929 1015

Encontre o que deseja

NO AR

Musical Portal Nova 15

    Piracicaba

Quinto dia de greve dos servidores é marcado por abraço e chuva de papéis

Portando máscaras personalizadas, tambores, faixas, cartazes e apitos, os grevistas começaram a se reunir por volta das 7h.

Publicada em 05/04/22 as 14:01h por Reinaldo Diniz/PN15 - 111 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reinaldo Diniz/PN15)

A greve dos servidores municipais de Piracicaba (SP) entrou no quinto dia, nesta terça-feira (05), sem acordo nas negociações.


A paralisação ocorre devido à falta de acordo quanto ao percentual de reajuste salarial da categoria nos últimos três anos. A categoria reivindica 21% de reajuste, parcelado em 15% para março e 6% em maio. Já a prefeitura oferece 14,04%, sendo parcelados até 2024. Ela disse ainda que um Plano de Cargos e Salários será implantado com o objetivo de corrigir eventuais distorções. Na segunda-feira (04), representantes do Sindicato dos Funcionários Municipais de Piracicaba e do Poder Executivo se reuniram para mais uma rodada de negociações, mas não chegaram a um consenso.


A reportagem do Portal Nova 15 acompanhou a concentração dos servidores frente ao prédio principal da prefeitura, durante a manhã desta terça. Portando máscaras personalizadas, tambores, faixas, cartazes e apitos, os grevistas começaram a se reunir por volta das 7h e logo se organizaram em torno do edifício para um abraço simbólico em defesa do funcionalismo público. Dois momentos foram emocionantes para os servidores que participaram do ato: quando foi tocado o Hino Nacional Brasileiro e a chuva de papéis picados que foram arremessados pelos funcionários apoiadores do movimento e que estavam nos postos de trabalho no interior da prefeitura.


O advogado e diretor-geral do sindicato, José Osmir Bertazonni, explicou que a paralisação atinge todos os setores, mas 40% das atividades essenciais seguem em funcionamento, obedecendo legislação federal. De acordo com o sindicalista, estão em atividades os serviços como tratamento de água e esgoto, farmácias municipais, atendimentos médicos de urgência e emergência e Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). O Portal Nova 15 apurou que os servidores que foram trabalhar e estão em contentamento com a greve, estão utilizando adesivos visíveis à população que demostram esse apoio.


A prefeitura informou que, até às 15h30, desta segunda-feira, 2.509 servidores estavam em greve, sendo que 2.370 entregaram aviso de greve, por meio de carta aos Núcleos de Apoio Administrativos das secretariais, e 139 servidores estavam ausentes sem justificativa. A Administração Pública tem 7.501 servidores na ativa. Segundo a prefeitura, as Secretarias de Educação e Saúde são as pastas com maiores números de funcionários paralisados.








ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (19) 9.9929 1015

Visitas: 859029 | Usuários Online: 19

Todos os direitos reservados a NOVA 15 - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!