Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (19) 9.9929 1015

Encontre o que deseja

NO AR

Portal NOVA 15

    Piracicaba

XV de Piracicaba define comissão técnica do sub-17

O técnico Leandro Silva, o preparador físico Sidnei Luan Lopes e o preparador de goleiros Juninho Constantino estarão à frente dos trabalhos da categoria.

Publicada em 28/07/22 as 06:52h por Reinaldo Diniz/PN15 - 142 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Millena Pscheidt/ XV de Piracicaba )
O Departamento de Futebol do XV de Piracicaba definiu os nomes para fazer parte da comissão técnica da equipe sub-17, dando mais um passo para iniciar o projeto que vem sendo desenvolvido pelo Clube. O técnico Leandro Silva, o preparador físico Sidnei Luan Lopes e o preparador de goleiros Juninho Constantino estarão à frente dos trabalhos da categoria.

O técnico Leandro da Silva, de 40 anos, é natural de Osasco (Sp) e começou sua carreira de treinador em 2010, na Escola de Futebol Planeta Boleiros, ficando por lá até 2012. Depois, em 2013, passou a treinar Seleção Piracicabana sub-23 da Federação Paulista de Futebol. Mas, nesse mesmo ano, assumiu a equipe feminina do XV de Piracicaba, permanecendo no comando até 2017.

Em 2018, Leandro passou pelo 3B da Amazônia e Vitória de Santo Antão, ambas equipes femininas. Em 2019, retornou ao XV de Piracicaba feminino, até chegar ao time masculino sub-17 do Clube em 2020/2021, sendo que neste período não houve atividade devido à pandemia do coronavírus.

Ele tem as Licenças A, B e C da CBF Academy; Licença Nacional e Licença Internacional da Sitrefesp – Treinadores de Futebol Brasil; Metodologia de Treinamento das Categorias de Base da La Liga; Supervisor de Futebol da FPF Academy; Análise de Desempenho pela Ciência do Esporte; Iniciação e Futebol de Base e Análise de Desempenho pelo Futebol Interativo.

O preparador físico Sidnei Luan Lopes, de 30 anos, é natural de Botucatu (SP). Formado em Educação Física bacharel e licenciatura, o profissional é pós-graduado em Futebol Futsal, as ciências dos esportes e metodologia do treinamento, e está se especializando também em fisiologia do exercício e treinamento desportivo.

Na carreira, Sidnei começou em 2007 no sub-15 do XV de Piracicaba, permanecendo até 2010 no Clube. Em 2011/2012, trabalhou no EloSport/Capão Bonito e 2013 chegou à equipe profissional do Presidente Prudente FC. De lá pra cá, atuou também em academias e no começo deste ano de 2022 chegou a trabalhar em uma escola de formação de atletas do Coritiba, na unidade de Botucatu.

Já o treinador de goleiros Juninho Constantino, de 45 anos, é natural de Piracicaba (SP). Ele tem experiência como atleta profissional e é responsável pelo projeto Luva de Ouro, escola de goleiros da cidade, tendo um trabalho totalmente dedicado para atletas desta posição.

A ligação de Juninho com o XV vem desde o ano de 1992, quando atuava na categoria sub-15. Como atleta, jogou profissionalmente até 2000 e passou por equipes como Ituano FC, Rio Claro FC, Independente FC. Depois começou a trabalhar como preparador de goleiros, voltando ao XV em 2014 com o time feminino e transitando entre as categorias sub-15, sub-17 e até mesmo profissional. Nos últimos dois anos, as categorias sub-15 e sub-17 não tiveram atividades devido à pandemia.

Já tendo identificação com o XV, os profissionais entendem o desejo do Clube de valorizar atletas de Piracicaba para fazerem parte das categorias de formação e irão tocar o projeto com esta filosofia.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (19) 9.9929 1015

Visitas: 854900 | Usuários Online: 12

Todos os direitos reservados a NOVA 15 - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!