Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (19) 9.9929 1015

Encontre o que deseja

NO AR

Musical Portal Nova 15

    São Paulo

Bebel reforça que Alesp poderá abrir “caixa preta” do PSDB no Estado

Bebel

Publicada em 04/01/21 as 10:44h por Danilo Telles - 294 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
Neste final de 2020, Doria já enfrentou desgaste após viajar para Miami antes do Natal, depois de endurecer as regras de isolamento em São Paulo devido ao avanço da Covid-19  (Foto: Divulgação)

Em suas redes sociais, a presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), a deputada estadual Professora Bebel (PT) ressalta que dois dos mais bem guardados segredos dos governos do PSDB no Estado de São Paulo poderão vir à tona em 2021. Trata-se de CPIs (Comissão Parlamentar de Inquérito) que o PT propõe, uma delas sobre a estatal Dersa e outra a de benefícios fiscais que o governo concedeu na última década, temas sensíveis aos tucanos.


Bebel diz que a Apeoesp sempre se mobilizou para que fossem reveladas as identidades dos empresários beneficiados pelas isenções fiscais concedidas pelos governos tucanos ao longo dos anos, que já drenaram dezenas e dezenas de bilhões de reais da educação, saúde e demais serviços públicos para mãos amigas do esquema de poder que vigora em nosso estado desde 1995. “Da mesma forma, a sociedade tem o direito de conhecer os subterrâneos da corrupção na empresa DERSA, que o governo Doria se apressou em extinguir, para que não pudesse ser devidamente auditorada”, ressalta.


De acordo com reportagem do jornal Valor Econômico, “o governo de João Doria (PSDB) passará por uma prova de fogo na Assembleia Legislativa de São Paulo em 2021, ano em que está prevista a instalação de quatro CPIs propostas pelo PT, principal partido de oposição. Segundo a reportagem, “mesmo que acabem sem consequências práticas, as comissões muitas vezes são usadas para desgastes políticos e exposição de eventuais irregularidades cometidas por agentes públicos. 



Neste final de 2020, Doria já enfrentou desgaste após viajar para Miami antes do Natal, depois de endurecer as regras de isolamento em São Paulo devido ao avanço da Covid-19. Após seu vice, Rodrigo Garcia, contrair a doença, ele decidiu suspender as férias, retornar ao Estado e pedir desculpas”, relata o jornal.


Bebel diz que “estamos do lado do povo paulista e assim permaneceremos, até que os desmandos acabem e os responsáveis sejam expostos e punidos. Todos devem ficar atentos e mobilizados para que realmente ocorram e levem as investigações até o final”, frisa.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (19) 9.9929 1015

Visitas: 859019 | Usuários Online: 23

Todos os direitos reservados a NOVA 15 - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!