Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (19) 9.9929 1015

Encontre o que deseja

NO AR

Portal NOVA 15

    São Paulo

Projeto de Alex de Madureira torna permanente auxílio às instituições que combatem o Câncer

Alex

Publicada em 12/02/21 as 14:51h por Danilo Telles - 194 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
Alex de Madureira  (Foto: Aldo Guimarães )

Publicado na edição do Diário Oficial nesta quarta-feira (10/2), o projeto de autoria do deputado Alex de Madureira torna permanente o Auxílio Financeiro às Instituições Filantrópicas de Combate ao Câncer - Onco São Paulo. Os institutos beneficiados serão as entidades cadastradas no Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde (CNES).

 

“O Projeto de Lei 48/2021 visa fortalecer a estrutura dos hospitais de oncologia que atendem o Sistema Único de Saúde (SUS) com qualidade em atendimentos complexos, garantindo o bom funcionamento dos serviços hospitalares e atendendo as necessidades e demandas da população”, informou o líder do Partido Social Democrático (PSD), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

 

Segundo a redação de seu Artigo 1º, o PL 48/2021 tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento de uma unificação de referência no Estado de São Paulo, capaz de prestar serviços de saúde de qualidade e resolutivos na área de oncologia, atendendo às necessidades e demandas da população, em especial aquelas encaminhadas pelo setor de regulação do acesso e integrar as redes de atenção à saúde no estado.

 

“Os recursos previstos na lei deverão ser destinados e aplicados pela instituição, exclusivamente, no custeio das ações de atenção à saúde e de qualificação da gestão”, explicou Ale de Madureira.

 

Em sua justificativa, o deputado estadual alegou que projeto propiciará um grande avanço na saúde pública do estado, tendo em vista o importante papel social e humano que os hospitais filantrópicos de oncologia desempenham para a população, frente às dificuldades financeiras nos desempenhos de suas atividades e complexidade do serviço prestado.

 

Onco São Paulo

Denominados “Onco São Paulo”, estes hospitais são importantes instituições de convergência e suporte ao Sistema Único de Saúde- SUS. Tanto que nos últimos 10 anos foram diagnosticadas mais de 600 mil pessoas com câncer no estado e estes hospitais filantrópicos realizaram entre 50 a 80% dos seus atendimentos pelo SUS. Entretanto, os repasses feitos pelo governo federal não são suficientes para cobrir os custos dos tratamentos oferecidos, tornando-se essenciais os recursos permanentes do orçamento estadual para cobrir o déficit.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (19) 9.9929 1015

Visitas: 854618 | Usuários Online: 28

Todos os direitos reservados a NOVA 15 - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!