Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (19) 9.9929 1015

Encontre o que deseja

NO AR

Portal NOVA 15

    São Paulo

Em carreata, professores protestam contra a volta das aulas presenciais

Bebel

Publicada em 23/04/21 as 21:16h por Danilo Telles - 282 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
A carreata pelas ruas da capital paulista foi acompanhada pela Polícia Militar  (Foto: Divulgação )

Em carreata organizada pela  Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) nesta manhã de sexta-feira, 23 de abril, em “defesa da vida”, professores da rede estadual de ensino protestaram contra a volta das aulas presenciais nas escolas, em função da pandemia do coronavírus. A carreata partiu do MASP, na avenida Paulista, em São Paulo, e percorreu diversas ruas da capital paulista, sendo escoltada o tempo todo pela Polícia Militar.


A presidenta da Apeoesp, a deputada estadual Professora Bebel (PT) lamenta a atitude do governo estadual de pressionar os professores para a volta das aulas presenciais, enquanto levantamento da entidade mostra 2.383 professores vítimas de covid, com o registro de 74 óbitos, entre eles o do professor Luiz Augusto Furlan Camba, o Guto,  aos 36 anos de idade, que foi sepultado nesta última quinta-feira, 22 de abril, no Cemitério Parque da Ressurreição, em Piracicaba.


Bebel também  reforça que a sentença conquistada pela entidade, que proíbe aulas presenciais nas escolas, municipais, estaduais, públicas e privadas, sem vacina e controle da pandemia, está em vigor. A sentença proferida pela juíza Simone Gomes Rodrigues Casoretti, da nona vara da fazenda pública da capital paulista,  em 9 de março último, suspendendo as aulas e atividades presenciais nas escolas de educação básica do Estado de São Paulo enquanto o Estado, pelo menos, não avançar para a fase amarela.


A orientação da presidenta da Apeoesp é de que os professores que forem convocados para qualquer atividade presencial nas escolas, devem informar por escrito que não comparecerão por conta dessa razão, e devem juntar cópia da sentença. O modelo de requerimento está disponível na página da Apeoesp: www.apeoesp. org.br,  juntamente com a sentença. 


Na carreata, professores protestaram contra a volta das aulas presenciais e denunciaram as 74 mortes de professores.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (19) 9.9929 1015

Visitas: 821664 | Usuários Online: 19

Todos os direitos reservados a NOVA 15 - Todos os direitos reservados