Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (19) 9.9929 1015

Encontre o que deseja

NO AR

Portal NOVA 15

    Saúde

Grupo de Trabalho COVID-19: Prefeitura vai ampliar unidades que possam fazer o exame PCR

prefeitura

Publicada em 12/01/21 as 22:43h por Danilo Telles - 176 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
O Secretário de Saúde, Filemon Silvano, lembrou que o exame do PCR, realizado atualmente apenas na UPA do Piracicamirim, precisa acontecer de maneira mais rápida  (Foto: Centro de Comunicação Social - Prefeitura )

A Prefeitura Municipal vai ampliar as unidades em Piracicaba que possam fazer o exame do PCR-RT (Proteína C-Reativa), que detecta a presença do Coronavírus. A decisão foi tomada na última segunda-feira (10/01), durante reunião do Grupo de Trabalho COVID-19, realizada no Centro Cívico, coordenada pelo Prefeito Luciano Almeida. Essa decisão, assim como outras deliberações, foram decididas em caráter emergencial com aplicação nos próximos dias.



O Secretário de Saúde, Filemon Silvano, lembrou que o exame do PCR, realizado atualmente apenas na UPA do Piracicamirim, precisa acontecer de maneira mais rápida, por isso a necessidade de agilizar esse processo. “A partir de amanhã (13/01) esse exame estará disponível também em outras unidades de saúde espalhadas pelo município”, frisou.





 




Os participantes da reunião também avaliaram a possibilidade de ampliação de leitos de UTI em todos os hospitais da rede pública e privada do município. O Prefeito Luciano Almeida comentou que os 20 leitos com respiradores existentes na UPA do Piracamirim também podem ser usados em caráter emergencial para cumprir essa função a qualquer momento, conforme a necessidade.



FISCALIZAÇÃO EM ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS

As polícias devem intensificar a fiscalização de estabelecimentos comerciais que estejam descumprindo os protocolos de prevenção. A decisão foi unânime, diante do comportamento de alguns segmentos da população. “A situação é grave, por isso o Executivo deve usar todos os seus canais de comunicação no intuito de conscientizar os cidadãos sobre os cuidados básicos como uso de máscaras, higienização constante das mãos e respeito ao distanciamento social”, frisou Luciano.



INÍCIO DO ANO LETIVO

O início do ano letivo presencial em Piracicaba só será confirmado após reunião do Grupo de Trabalho COVID-19 com o Secretário da Educação, João Marcos Thomaziello, que deve acontecer na próxima semana.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (19) 9.9929 1015

Visitas: 821688 | Usuários Online: 28

Todos os direitos reservados a NOVA 15 - Todos os direitos reservados